sábado, 24 de abril de 2010

Dicas para iniciantes nas danças de salão


Primeiramente meus parabéns, pois escolheram uma atividade muito prazeirosa e relaxante, que é as danças de salão. Vou dar algumas dicas no intuito de ajudar no desenvolvimentod a sua aula e sua dança:

1 - Mantenha uma constância de presença nas aulas:
As aulas seguem uma ordem lógica e caso você precise faltar, tente repor a aula; converse com seus professores e peça uma turma para reposição.

2 - Procure dançar com várias pessoas nas aulas e em momentos de prática.
A dança de salão é toda conduzida, onde acontece um diálogo corporal entre o cavalheiro e a dama. Dançar com outras pessoas vai ser, no mínimo, uma experiência enriquecedora neste aspectoda condução, pois você verá como é diferente a comunicação com cada pessoa, além do que vocêampliará seu círculo de amizades.

3 - Procure participar de práticas, confraternizações, bailes, tudo que conseguir.
Estes momentos serão uma aplicação prática das aulas, onde você estará ganhando uma fluênciamaior na comunicação da dança. Não hesite, treine desde o começo e lembre-se de que quem já dança. Bem passou pela mesma fase que você, um dia não sabia e garanto que para aprender bem, teve a coragem de vencer esta barreira inicial.

4 - Treine seus ouvidos, ouça músicas
As músicas de danças de salão serve para educar os ouvidos e arrisque os passos básicos, mesmo sozinho. Isto vai te deixar mais à vontade com o ritmo e com o seu corpo. Qualquer dúvida que apareçer, traga-a a seus professores.

5 - Anote suas aulas de maneira que você entenda.
Ao anotar as aulas com o nome dos passos e uma descrição que você relembre depois é um ótimo exercício. Durante a semana de intervalo entre uma aula e outra, use este material para o treino, ou simplesmente tente remontar os passos mentalmente, você vai ficar impressionado com o resultado na aula seguinte.

Bom pessoal, não existe nenhuma receita de bolo para o sucesso na dança de salão. Estas são algumas dicas que com certeza irão te ajudar. (RB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário