sábado, 24 de abril de 2010

Dicas nas danças de salão

Vale ressaltar que as dicas também cabem aos alunos mais avançados.


1 - Sapato que ajude na dança
Pensando em um primeiro momento, não existe a necessidade de comprar um sapato próprio para a dança de salão, mas evite ir para as aulas com tênis e sapatos com sola de borracha que dificultem o deslizar dos pés, o que atrapalha muito os seus movimentos. Dê preferência a um calçado que tenha um pouco de salto, porque vai ajudar a colocar o peso do corpo na planta dos pés facilitando o equilíbrio.Dica para as meninas: evitem sandálias abertas, pois podem acontecer pequenos acidentes que são facilmente evitados com um sapato fechado.

2 - Troque e-mail, telefone com seus colegas
Pense em formar um novo grupo de amizades com os seus amigos da dança. Combine com a turma de vir numa prática, num baile, troquem e-mail ou celular ou algum meio de comunicação.
Isso vai encorajar a sair para dançar, no começo, em grupo. Assim como quem gosta de praticar um esporte, vôley por exemplo, você tem a turminha do vôley, pense em formar a sua turminha da dança.

3 - Dance desde o começo, não coloque limites!
Procure dançar os passos que você aprende, mesmo que sejam poucos no começo, senão, você acaba colocando limites que sempre aumentam, por exemplo, quando eu souber 3 passos começo a dançar. Depois, você acaba aumentando para cinco e por aí vai. Não adie, vivencie os passos desde o começo, só com muita repetição é que você conseguirá uma boa desenvoltura e confiança nos passos.

4 - Se possível chegue um pouco antes das aulas
Caso haja alguma aula antes da sua, chegue um pouco antes, ou fique um pouquinho depois. Muitas vezes não é possível participar da aula, mas observe, pois essa referência visual dos movimentos nunca é demais. Quanto mais você conseguir "respirar" a dança no começo, pode ter certeza vai te ajudar, posso garantir que observei muito e ainda observo até hoje. Mesmo que você já tenha visto os passos, existem detalhes que passam despercebidos numa primeira leitura do movimento. (RB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário